Conhecendo melhor
as Semijoias
Sofisticação, beleza e versatilidade em composições para as mais diversas ocasiões.
Mais acessíveis e adaptáveis às tendências da moda, as semijoias abriram caminho para infinitas possibilidades, revolucionando as tradições da joalheria. Entre a joia e a bijuteria, a semijoia ocupa um espaço em constante expansão.
As semijoias, diferentemente das bijuterias, têm valor de mercado e podem causar o mesmo efeito da joia, principalmente, se for confeccionada com qualidade em todas as etapas de produção. Esta característica, aliada a um design diferenciado, tornam as semijoias cada vez mais valorizadas nos diversos mercados consumidores. A indústria brasileira tem procurado agregar o design às semijoias, colocando este item como um dos fatores principais para diferenciar seus produtos de acordo com as tendências da moda.
Curiosidade sobre
As Semijoias
No século XX, Coco Chanel dá o primeiro passo pela democratização dos acessórios e protagoniza um importante momento da história das semijoias, ao lançar a Bijouterie Fantasie. A coleção foi pensada para mulheres da época que não possuíam muito dinheiro para comprar joias, mas que queriam estar na moda.
Produto com aparência e acabamento similar a uma joia de ouro maciço, porém, utilizando em sua composição interna materiais menos caros que o ouro. Desta forma, quem adquire uma semijoia, espera que visualmente se transmita a percepção de uma joia de ouro maciço, a um custo bastante inferior.
As semijoias são peças confeccionadas com metais nobres e folheadas a ouro, rhodium ou prata. Seu diferencial é a qualidade, o tempo de durabilidade da folheação e o fator antialérgico.
Por isso, as semijoias surgem para ser o intermediário ideal entre bijuterias e joias. As peças são feitas de forma delicada, com inspiração em joias. A cravação das pedras é minuciosa e o banho é intenso.
Tudo isso torna as semijoias especiais, mas também acessíveis!
Características das
Semijoias
Design e porte compatível aos utilizados na joalheria (ouro).
Acabamento idêntico ao de uma joia de ouro, com ausência de rebarbas, furos ou manchas.
Zircônias com qualidade de lapidação semelhante a brilhantes naturais, quando presentes no modelo.
Pedras e pérolas naturais ou idênticas às naturais, quando presentes no modelo.
Paredes delgadas, proporcionando baixo peso conforme usado em ouro maciço.
Camada de ouro 18k de no mínimo 3 milésimos (brincos) em função de uma durabilidade que justifique o investimento.
Quer saber mais?