O brilhante mercado
das Semijoias
O mercado mundial de semijoias tem crescido muito a cada ano, segundo a McKinsey Gobal Institute (empresa global de consultoria de gestão que atende empresas líderes, governos, organizações não governamentais e organizações sem fins lucrativos), a expectativa é que ela cresça até 6% nos próximos anos e que as vendas anuais desse setor cheguem a US$ 250 bilhões/ano até 2020.
O Brasil é responsável por 0,14% da exportação mundial, ocupando 34º posição no ranking. Os maiores importadores brasileiros nesse mercado são: Estados Unidos, França, Argentina, Chile e Colômbia.
No Brasil o setor mostra-se bastante promissor, apesar da recessão econômica que temos enfrentado nos últimos anos, ele foi um dos poucos setores que continuou a crescer. A principal causa para o seu crescimento foi a mudança em seu mercado consumidor.
Classes A e B
Trocando o mercado de joias por semijoias.
Classes C, D e E
Crescimento do poder aquisitivo.
Segmento Masculino
Visível aumento nas vendas.
Vantagens da área
de Semijoias
Variedade de portfólio.
Qualidade da matéria-prima disponível.
Variedade dos canais de venda.
Demanda interna aquecida.
Percepção da qualidade dos produtos por parte dos consumidores.
Designs modernos, materiais diversos, ótima durabilidade e preços competitivos, são os grandes pontos positivos para a aposta nas semijoias. Com o apoio de novas tecnologias que não param de surgir, os acessórios passaram a ser reconhecidos como itens de destaque no mercado, garantindo produções bonitas e elaboradas.
E o melhor: diante do preço mais acessível, as mulheres podem arriscar diferentes peças, possibilitando looks variados, pois elas chegam cada vez mais versáteis e democráticas para conquistar os mais diversos estilos e tipos de produção.
Certamente, a história das semijoias pôde te ajudar a entender os motivos que fazem delas acessórios indispensáveis e versáteis, além de muito bem-aceitos no mundo da moda.
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