Joias Clássicas – 8 Peças que Toda Mulher Deve Ter!
Existe uma variedade enorme de acessórios que podem ser incorporados nos looks. Ainda assim, as joias clássicas sempre são ótimas apostas. Isso porque o clássico combina com todas as propostas de looks. Então, seja no dia a dia ou em uma ocasião especial, as joias clássicas farão toda diferença em sua composição.
Por isso, vou mostrar quais são as 8 peças mais clássicas que deveriam estar presentes em todos os porta joias.
Na dúvida sobre quais peças escolher para um look, a melhor saída é optar pelos clássicos. Assim como as roupas, sapatos e bolsas, os acessórios clássicos nunca saem da moda. Além disso, eles sempre são opções seguras para combinar com qualquer proposta e ocasião. Então, se você prefere investir em um mix de joias mais enxuto, mas que ofereça o essencial para ter um look mais estiloso, opte pelas joias clássicas.
Seguem as peças principais que combinam com todos os estilos. Além disso, esses são tipos de joias que todo mundo deveria ter no porta joias. Dessa forma, sempre haverá uma opção básica e sofisticada de acordo com qualquer ocasião.
Confira!
- Anel solitário
Os anéis solitários são bastante conhecidos como os anéis de noivado. Entretanto, esse modelo de anel não precisa ser usado necessariamente apenas com essa finalidade de ser um anel de compromisso. O anel solitário é uma joia muito clássica que fica perfeita com qualquer composição. Inclusive, há alguns modelos super tradicionais, onde apenas uma pedra solitária é fixada em um aro liso. Esse modelo é super clássico e um ótimo exemplo de joia que combina com todos os estilos e também com todas as ocasiões.
Curiosidade:
Símbolo do amor único, o anel solitário vem se tornando cada vez mais uma joia indispensável para a mulher moderna. Funciona como acessório no dia a dia ou como um anel de significado. Seja como for, o anel solitário marca presença com sutileza e elegância.
O anel solitário pode significar também coragem, força, fé!
Conta-se por aí que foi em 1.423 que surgiu o primeiro anel solitário. William Hankford, nobre chefe de política inglês, presenteou a neta com um modelo de anel solitário em ocasião de seu batizado.
Os anéis solitários mais caros exibem uma linda pedra de diamante. Contudo, as semijoias não ficam atrás em beleza e podem ser encontradas em anéis de zircônia, banhadas em ródio branco ou folheadas a ouro com garantia. São lindas, poderosas e igualmente requintadas.
Perfeito para presentear, um anel solitário pode ser dado a um amor, mas também a amigos ou pessoas altamente estimadas como avós, mães, madrinhas, mentoras. Não importa, o anel solitário cai bem, justamente porque simboliza esse sentimento singular. O maior deles é o amor, mas pode ser gratidão, admiração etc.
Justamente pela forma circular, o sentimento que leva uma pessoa a usar um anel solitário é aquele sentimento que nunca acaba, é infinito, nunca sai do círculo e por isso mesmo se renova infinitamente.
- Brinco ponto de luz
Assim como os anéis, os brincos ponto de luz também podem ser conhecidos como solitários. Isso porque o design desse acessório destaca apenas uma pedra solitária por par de orelhas. Então, esse é o tipo de brinco que combina com diversas propostas de looks. O que mais varia ao usar os brincos pontos de luz é o tamanho da pedra solitária que pode variar de acordo com o estilo de cada pessoa. Ainda assim, todos os brincos ponto de luz são peças super clássicas, afinal, elas apenas apresentam um ponto brilhante.
- Colar ponto de luz
O colar ponto de luz tem a mesma proposta do brinco. Então, o colar traz apenas uma corrente com um delicado pingente de ponto de luz. Um dos aspectos mais interessantes desse tipo de colar é que as cores podem variar. Além disso, esse é um modelo super básico e discreto, mas que faz toda diferença no visual. Isso porque o pingente com lapidação arredondada e pedra brilhante traz um toque de sofisticação para o look.
- Colar de gota
Além do colar ponto de luz, outro modelo que também faz parte das joias clássicas é o colar de gota. Esse tipo de colar é super simples e ao mesmo tempo muito charmoso. Isso porque ele é formado pela combinação da corrente com um pingente em formato de gota. Além disso, as gotas podem ter algumas pequenas variações como tonalidade e cor da pedra, galeria cravejada e até mesmo cravações de micro zircônias ao redor da gota. Esse tipo de colar deixa os looks com um toque super especial de elegância.
Micro pavê
Outro estilo que pode ser considerado super clássico na joalheria é o micro pave. Essa é uma forma de cravação de pedras onde as zircônias ou os diamantes possuem uma lapidação super pequena e delicada. Então, juntas todas essas pedrinhas pequenas formam as pedras protagonistas de um pingente, de um anel ou de um brinco. Por ser bem minimalista e delicada, a cravação micro pave é sempre uma boa escolha de joia clássica.
- Brincos de argola
Com cabelo solto ou preso, na praia ou em uma festa, os brincos de argola sempre são ótimas escolhas de joias clássicas. Isso porque esse modelo de brinco é extremamente versátil e por isso cabe bem em qualquer ocasião. Além disso, os brincos de argola também podem apresentar diferentes modelos de aros. Por isso, algumas argolas podem ter cravações no aro, pingentes e também outros detalhes. Então, esse é um acessório obrigatório para qualquer porta joias modernos.
- Colar longo
Os colares longos são ótimas opções de acessórios para complementar aquelas blusinhas e também vestidos mais básicos. Os colares longos ajudam a alongar a silhueta e ao mesmo tempo eles preenchem um espaço interessante da composição. Além disso, esses modelos de colares podem ser muito básicos e ao mesmo tempo delicados. Por isso, eles são super discretos e combinam com diferentes propostas.
Colar X Decote: O que usar?!
- Meia aliança
A meia aliança é o tipo de acessório perfeito para complementar o mix de anéis ou até mesmo as alianças de compromisso. Essas alianças são bem delicadas e fininhas, por isso, elas podem compor um mix, sendo usadas em dedos intercalados. Outra opção, é incorporar a meia aliança com a aliança de compromisso.